Mulher que matou marido e foi trabalhar é condenada a 11 anos de prisão

Em Terra Roxa, no Oeste do estado, uma mulher foi condenada pelo Tribunal do Júri a 11 anos e um mês de prisão por ter matado o próprio esposo. O crime aconteceu no início do ano passado e teve ampla repercussão na cidade pela frieza demonstrada pela autora.

Divulgação

Conforme relata o Ministério Público (MPPR) na denúncia, o homem foi morto pela mulher no dia 24 de janeiro de 2020, de madrugada, em um galpão no terreno da residência do casal, com duas facadas no abdômen. Após o crime, ela saiu para o trabalho e depois fingiu ter encontrado o corpo.

Como destacou o Juízo da Vara Criminal da Comarca na sentença, a condenada “demonstrou intensa frieza, indiferença e insensibilidade para com a morte do seu cônjuge”, indo trabalhar “como se nada tivesse acontecido, sem chamar um serviço de saúde, a Polícia ou auxílio de um terceiro. Como se não bastasse, simulou o encontro fortuito do corpo, como se nada soubesse, tentando, a todo custo, evitar que as pessoas chamassem a Polícia.”

Como já estava presa preventivamente desde a época do crime, a mulher seguirá detida, passando agora a cumprir a sentença pelo homicídio. Não foi concedido a ela o benefício de recorrer do julgamento em liberdade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.