Ônibus de turistas tomba e deixa ao menos 38 pessoas feridas na BR-369

Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, em um acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (29) na BR-369, no município de Ubiratã, na região centro-oeste do Paraná.

Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Fernandópolis, em São Paulo, às 14 horas de terça-feira (24), para Foz do Iguaçu. O retorno a Fernandópolis iniciou na madrugada desta quarta-feira (29), às 4 horas, conforme autorização de fretamento expedida pela ANTT.

O acidente aconteceu quando um carro na contramão fez uma ultrapassagem em local proibido. Para evitar uma batida contra o automóvel, o motorista do coletivo fez uma manobra e o ônibus foi parar fora da pista.

Divulgação/PRF

Equipes de socorro da concessionária da rodovia, Samu, Corpo de Bombeiros e Serviço Aeromédico deslocaram-se para o local para atender as dezenas de vítimas. Na lista de passageiros, havia 43 pessoas, além de dois motoristas e uma guia. No entanto, como houve desembarques ao longo do trajeto, o número de feridos não foi confirmado oficialmente.

Ainda conforme a PRF, os pacientes que não se feriram no acidente foram encaminhados ao ginásio de esportes de Ubiratã. A maioria dos feridos foi para a Santa Casa da cidade, e alguns feridos de maior gravidade foram encaminhados para unidades hospitalares de Campo Mourão e Cascavel pelo helicóptero do Samu.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.