Operação contra furto de fios de cobre recupera 375 quilos de cabos

Mais de 70 agentes de segurança da cidade de Castro (região dos Campos Gerais do Paraná) deflagraram nesta quarta-feira (30) uma ação conjunta contra o furto de fios de cobre na cidade. A Operação Cuprum terminou com a apreensão de quase 375 quilos de metais que teriam sido furtados de obras e estabelecimentos comerciais do município.

Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e, além dos metais apreendidos, os policiais encontraram quase 10 quilos de maconha, um colete à prova de balas roubado de um guarda municipal de Ponta Grossa e um revólver com duas munições.

Parte da fiação recuperada foi imediatamente reconhecida pelos Guardas Municipais como retirada da ciclovia da cidade. Segundo a Prefeitura de Castro, apenas nesse ano o prejuízo sofrido pelo erário municipal chegou a aproximadamente R$ 600 mil com esse tipo de crime.

Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado Lucas Mariano Mendes, “quando se fala em crime organizado, as pessoas pensam nas facções criminosas. Entretanto, a subtração, receptação e revenda, desses materiais têm se destacado como uma modalidade de criminalidade organizada que merece e deve ser combatida”.

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e outros quatro suspeitos foram levados à delegacia da Polícia Civil de Castro e responderão por receptação.

Divulgação/Polícia Civil
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.