Passageiros apontam Afonso Pena como o melhor aeroporto do Brasil

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, é o melhor aeroporto do país na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros. Os dados são da Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Ministério da Infraestrutura.

Foto: Divulgação/Infraero

O terminal paranaense conquistou nota de 4,66 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. A pesquisa, que é avaliada trimestralmente, devido à pandemia, teve os questionários aplicados nos meses de agosto e setembro de 2021 nos 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no País. 

O Afonso Pena foi avaliado em 17 indicadores, sendo 16 de processos e serviços de infraestrutura aeroportuária e um de satisfação geral. Destes, 14 estão acima da meta de 4 pontos estabelecida pelo Governo Federal. 

Para o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca, o resultado é um conjunto de ações que a Infraero vem realizando ao longo dos anos que visam sempre elevar o nível de serviços oferecidos nos aeroportos da Rede. “O resultado reflete o compromisso da empresa em atender com conformidade aeroportuária e conforto na prestação de serviços aos passageiros”, destaca.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.