PG recebe mais doses de vacina contra a COVID-19

Ponta Grossa vai receber mais doses da vacina contra a covid-19. De acordo com o Robson Xavier, chefe da 3ª regional de saúde, no  domingo (07) chegaram doses que serão usadas para finalizar a vacinação de primeira dose nos profissionais de saúde e se sobrar, também  iniciar a vacinação dos idosos com mais de 90 anos.

Já na segunda-feira, a princípio no período da tarde, chega à cidade o terceiro lote que será utilizado para a segunda dose de imunização dos profissionais de saúde. Devem vir doses da vacina Coronavac e da Astrazeneca.

Em 19 de janeiro PG recebeu o primeiro lote de vacinas contra covid. Foram 3.851 doses da Coronavac, do Instituto Butantan. No dia 25 de janeiro Ponta Grossa recebeu 2.780 da Astrazeneca, a vacina da Oxford. O grupo prioritário é composto por profissionais da saúde sendo os primeiros vacinados os que trabalham na linha de frente contra covid, como funcionários da upa e hospital universitário regional e idosos com mais de 60 anos asilados ou em instituições de longa permanência, assim como os profissionais que trabalham nesses locais.

Conforme os últimos dados do vacinômetro, divulgados na sexta-feira, dia 05, Ponta Grossa já havia vacinado 5.497 pessoas.