Pneu de patrola estoura e mata trabalhador em obra no Paraná

Um homem que trabalhava em uma obra da Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, morreu em um acidente na manhã deste sábado (9). A tragédia aconteceu na rua Engenheiro Schamber, na área central da cidade. O pneu de uma patrola estourou e a argola que o prendia ao maquinário foi arremessada contra o trabalhador.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Identificado como Davi, a vítima estava na função há mais de 30 anos e tinha dado entrada em seu pedido de aposentadoria na sexta-feira (8). Neste sábado, ele fazia a concretagem do meio-fio enquanto a máquina operava próximo a ele.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado a explosão do pneu. Com o impacto, a argola que prende a peça à máquina saiu com violência e atingiu o pescoço da vítima. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e tentar identificar o que pode ter provocado o acidente.

Prefeita da cidade presenciou acidente

No momento da tragédia, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) estava visitando a obra e conversava com alguns trabalhadores. De acordo com testemunhas, ela ficou bastante abalada ao ver o acidente e acompanhou o trabalho dos socorristas e da polícia.

Colaboração Andressa Borges/Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.