Polícia Civil apreende duas toneladas de maconha e munições do crime organizado

Policiais civis do Paraná, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), apreenderam duas toneladas de maconha e mais de duas mil munições de fuzil. A ação ocorreu na BR 277, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na sexta-feira (4). Quatro pessoas foram encaminhadas por envolvimento com o tráfico de drogas.

O delegado da Denarc de Foz do Iguaçu, Willian da Rocha Assunção, afirmou que a apreensão foi efetuada com êxito por conta de uma investigação que estava sendo feita há dois meses. 

“Foram apreendidos dois caminhões que partiram de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Um deles é denominado de veículo carregador dos ilícitos e o outro era o batedor, que tem como objetivo principal olhar a frente da estrada e comunicar ao carregador que o segue logo atrás, sobre qualquer imprevisto. Mesmo assim, conseguimos pegá-los”, afirma o delegado.

Ao todo, foram apreendidos 2.062 quilos de maconha, dividida em fardos, 2.269 munições de fuzil e 81 carregadores do mesmo armamento. Foram detidos três homens e uma mulher, todos levados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de munições de uso restrito.

Informações da Agência Estadual de Notícias