Polícia fecha laboratório de produção de drogas na RMC

A Polícia Civil do Paraná fechou um laboratório de fabricação de drogas para o crime organizado nesta quinta-feira (29) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, um homem de 23 anos foi preso em flagrante.

Reprodução/Rede Massa

Os investigadores chegaram até o local após investigações de alta complexidade. A fábrica de drogas ficava no bairro Nações. Dentro de um dos quartos, encontraram drogas e equipamentos usados para embalar as substâncias. Foram apreendidos três quilos de cocaína, dois quilos de maconha e ferramentas utilizadas na fabricação, como prensa hidráulica, aparelhos de secagem e batedores para misturar as drogas.

O jovem que foi preso em flagrante foi flagrado com uma porção de cocaína no bolso, além de R$ 3 mil em dinheiro e uma ‘receita’ ensinando a preparar a mistura que seria comercializada com os usuários.

De acordo com o delegado Victor Loureiro, responsável pela investigação, o laboratório era usado para produzir a droga em maior quantidade. “A partir da droga pura, eles adicionam vários insumos para produzir a cocaína em maior volume, como cafeína, adrenalina e creatina, entre outros ingredientes”, esclarece. “Pelos objetos apreendidos e pela quantidade de produtos, acreditamos que eles conseguiam produzir aproximadamente entre 5 e 6 quilos de cocaína, e o quilo dessa droga no mercado costuma ser vendido a R$ 50 mil”, pontua.

As investigações continuam para identificar outros membros envolvidos na produção de cocaína e também para encontrar quem receberia a droga produzida no local.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.