PRF e DEDETRAN realizam operação de segurança viária na Linha Verde

Na noite de sexta-feira, dia 10, e madrugada deste sábado, dia 11 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Delegacia de Delitos de Trânsito, realizou uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase ao combate ao crime e à alcoolemia ao volante. A ação ocorreu na BR 476, na linha verde, em Curitiba e contou com o reforço de equipes de motopoliciamento da PRF.

Além do policiamento ostensivo, tendo como objetivo garantir a segurança aos usuários da rodovia, a operação também serviu para conscientizar os motoristas em relação a uma das grandes causas de acidentes graves de trânsito, a embriaguez ao volante. O intuito foi alertar os condutores para esse comportamento visando a redução dos acidentes e mortes no trânsito.

No comando foram fiscalizados mais de 73 veículos e pessoas, com ênfase no combate à embriaguez ao volante e outras condutas que geram acidentes ou perigo ao trânsito.

Ao longo da operação, 8 veículos com irregularidades graves que não puderam ser sanadas no local foram recolhidos ao depósito. E foram confeccionados mais de 50 autos de infrações.

Com informações da PRF