PRF prende quatro pessoas e apreende mais de 300 kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 304 quilos de maconha nesta terça-feira (5) durante operação realizada em Prudentópolis, na região dos Campos Gerais. A apreensão aconteceu no quilômetro 300 da BR-277. A equipe realizava ações pela região quando abordou dois Fiestas, um com placas do Rio de Janeiro e o outro, do Paraná.

Divulgação/PRF

Durante a fiscalização, os ocupantes dos dois veículos (dois homens e uma mulher) ficaram nervosos e os policiais descobriram que os dois veículos viajavam juntos. Durante a abordagem a esses carros, testemunhas disseram que um homem tinha estacionado um Prisma às margens da rodovia e jogado as chaves no pátio de outro estabelecimento.

No patrulhamento pela região, o suspeito foi encontrado e confessou ser o motorista do Prisma. O veículo estava carregado com dezenas de tabletes de maconha e usava placas falsas porque tinha sido roubado no dia 16 de agosto em Maringá, no Norte do Estado. Os dois Fiestas agiam como batedores, conforme os próprios ocupantes confessaram.

Os homens de 19, 22 e 31 anos, e a mulher de 33, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico – o rapaz mais novo ainda responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que dirigia o Prisma com placas falsas. Eles confessaram que receberam a droga em Palotina, no Paraná, e pretendiam levá-la até São Paulo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.