PRF prende suspeito de contrabandear agrotóxicos no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de terça (1), em Terra Roxa, cerca de 100 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, após homem desobedecer à ordem de parada e fugir pela BR-272.

Divulgação/PRF

Por volta das 19 horas, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Vectra. O homem não parou e fugiu em alta velocidade, muito acima da permitida para a via, que é de 80 km/h. Após entrar no perímetro urbano da cidade, ainda em alta velocidade, acessou uma estrada rural onde quase atropelou um pedestre, invadiu uma plantação e veio a derrubar uma cerca em uma propriedade privada.

Finalmente, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido e preso pela equipe policial. Dentro do veículo havia 100 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, das marcas Timerol e Solar, que o homem disse que levaria de Guaíra para Umuarama.

Preso pelos crimes de contrabando; desobediência; trafegar com velocidade incompatível com a segurança; produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente e por dirigir sem CNH, gerando perigo de dano; ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Informações da Polícia Rodoviária Federal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.