Três pessoas são presas por tortura e tentativa de homicídio contra idosa

Três suspeitos de participarem de um crime contra uma idosa, 60 anos, foram presos nesta segunda-feira (28), pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A situação aconteceu no domingo (27), no bairro Uberaba, em Curitiba.

A mulher estava indo a pé para casa quando um Gol vermelho parou na rua e a abordou. Conforme o depoimento da idosa, um casal a encurralou e começou a torturá-la, usando uma tesoura e uma chave de fenda. Ela possui inúmeras lesões pelo corpo.

De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Tito Barrichello, os criminosos levaram uma corrente de ouro e o celular, que foi utilizado para retirar R$ 5 mil da conta da vítima. Pelo depoimento da mulher, a polícia acredita que, inicialmente, eles planejaram matar a senhora.

O casal que teria abordado a idosa foi preso em um motel, na região de Curitiba. De acordo com o delegado, eles reagiram no momento da prisão. O outro suspeito, que faria as transações, foi detidos em uma van, na BR-376. Um quarto bandido continua foragido.

A senhora tem parentesco com um policial militar. A PCPR investiga se o crime possui alguma relação com o fato.