Rapaz tenta assaltar motorista e morre em confronto com a PM

Um homem de 40 anos morreu num confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo (18) no Jardim Paloma, na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de tentar assaltar um motorista e se envolveu num tiroteio com a PM minutos após o crime.

Em entrevista à Rede Massa, policiais que prestaram atendimento à ocorrência explicaram que Nilson Damasceno e estaria armado e teria tentado assaltar um motorista de aplicativo, mas o crime foi frustrado e ele fugiu. A PM foi acionada e conseguiu encontrar o suspeito pouco tempo depois. Ele foi revistado, mas já estava desarmado e acabou liberado porque não havia nada de irregular.

Apesar disso, os policiais continuaram monitorando a movimentação do suspeito até que ele parou num terreno baldio na rua Cerro Azul por volta das 16 horas. Os PMs também entraram no terreno e foram surpreendidos quando o suspeito saiu do local com uma arma em punho e atirando. No confronto, ele foi atingido por vários tiros e não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas que presenciaram a tentativa de assalto confirmaram que ele era o autor do crime e o corpo foi reconhecido por familiares ainda no local do confronto.

Colaboração Lucian Pichetti, da Rede Massa.