São presos quatro suspeitos de praticarem crimes envolvendo criptomoedas

Policiais civis de Piraí do Sul, com apoio do Setor Operacional de Ponta Grossa, cumpriram, nesta semana, três mandados de busca e apreensão envolvendo suspeitos de integrar uma organização criminosa que pratica estelionato envolvendo criptomoedas. Até o momento, quatro pessoas foram conduzidas às autoridades competentes, uma delas também investigada por lavagem de dinheiro.

Foto: Polícia Civil

De acordo com o chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, delegado Nagib Nassif Palma, estão sendo cumpridos, no total, seis mandados judiciais, que envolvem também criminosos de outros estados. Os crimes envolvem prejuízos de R$ 6 milhões.

“Há investigações já iniciadas também no estado de São Paulo e no Distrito Federal. Por conta disso houve o bloqueio dos valores das contas dos investigados e de seus veículos, bem como a retenção dos passaportes, com intuito de evitar que os mesmos deixem o Brasil”, afirmou.

As buscas policiais em Piraí do Sul iniciaram por volta das 16 horas e terminaram aproximadamente às 22 horas desta quinta-feira (24). Um dos detidos, 29 anos, também está sendo investigado por lavagem de dinheiro e ocultação de capitais. Ele teria apresentado um aumento patrimonial (de imóveis e veículos) irregular e suspeito nos últimos anos.

Na ação, também foram apreendidos equipamentos de informática e documentos que podem comprovar os fatos investigados, R$ 4 mil em dinheiro, uma carabina calibre .22 com numeração suprimida e munições de 9 milímetros. As investigações continuam.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.