“Se vier, vai levar bala”, disse bandido antes de ser morto pela PM

Um confronto resultou na morte de um chefe do tráfico na noite desta terça-feira (30) em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. O bandido, de 25 anos, trocou tiros com a polícia e morreu no local.

Reprodução/Rede Massa

O caso aconteceu após uma denúncia de moradores da Ocupação Nova Esperança, dizendo que o homem estava armado e ameaçando os residentes. A equipe da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foi até a região e quando as viaturas chegaram, Igor Cristiano da Silva sacou a arma e gritou “Se vier, vai levar bala” para os policiais. Em seguida, o confronto começou e o criminoso foi baleado.

O suspeito teria uma extensa ficha criminal por roubo e tráfico de drogas e agia desde os 15 anos de idade. Dentro da casa do bandido a polícia encontrou drogas, armas e dinheiro, itens que o homem publicava com frequência nas redes sociais. 

A companheira grávida de Igor, de 15 anos, também foi baleada. A morte do homem causou revolta entre os moradores da região. 

Nas redes sociais, vídeos postados pelo Movimento Popular por Moradia (MPM) mostram a ação da PM e o uso de bombas de dispersão e balas de borracha. De acordo com o MPM, os policiais impediram os moradores de se aproximarem do local do confronto e os advogados de obterem informações a respeito.

NOTA DA PM SOBRE CONFRONTO EM CAMPO MAGRO-NOVA ESPERANÇA

“De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) recebeu a informação, através do setor de inteligência do BPChoque, que no endereço havia um homem com armas de fogo e que, rotineiramente, ameaçava moradores da região. Os policiais militares chegaram ao local, por volta das 22h40 de terça-feira (30/11), e o homem, ao perceber a presença policial, teria ameaçado a equipe dizendo que atiraria caso se aproximasse.

Ainda de acordo com o Boletim, neste momento, o homem teria feito um disparo de arma de fogo contra a equipe policial. Diante disso, os policiais militares entraram no imóvel e o suspeito atirou novamente, mas a equipe revidou e ele acabou atingido. O Siate foi acionado para prestar o devido atendimento médico, que constatou o óbito no local.

Os policiais militares ainda relataram no Boletim de Ocorrência que havia uma adolescente dentro da casa, a qual foi encaminhada como testemunha dos fatos. Ao todo, foram apreendidos pela PM uma pistola, de calibre .380, munições, três pinos de cocaína, R$ 2.469,00 em dinheiro, uma máquina de contar dinheiro e duas balaclavas em lã na cor preta.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, durante o isolamento do local, pessoas tentaram furar o isolamento, atirando pedras e outros objetos contra as equipes. Diante dos fatos, foi necessária a utilização de meios não letais para conter a população.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.