Suspeito fica nervoso com cerco policial e morre ao reagir abordagem a tiros

Em posse de um veículo roubado, um suspeito morreu ao trocar tiros com a polícia durante uma tentativa de abordagem, na noite desta quarta-feira (2), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), as equipes atendiam outra ocorrência, quando o suspeito ficou nervoso e reagiu.

O confronto aconteceu Rua Vicente Nalepa, na Vila Dom Pedro, no momento em que o suspeito com Renault Sandero tentou fugir dos policiais, mas se perdeu ao fazer uma curva e morreu ao enfrentar as equipes do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Com ele, os policiais encontraram dois revólveres, um nas mãos e outro na cintura.

“As equipes estavam se deslocando para fazer um cerco a outro veículo, quando se depararam com esse Sandero branco em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem, o motorista iniciou fuga. Houve acompanhamento por alguns quilômetros, quando ele efetuou disparos que foram revidados”, disse o tenente Conde da PM.

Ainda segundo o tenente, o carro com alerta de roubo, já estava com as placas trocadas e foi roubado em Curitiba. “Após uma verificação do Chassi, descobrimos que existia um alerta de roubo próximo ao Parque Barigui. Já estava com as placas, inclusive”, concluiu Conde.

O corpo do suspeito, que não foi identificado até o momento, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.