Turistas de Londrina morrem ao cair de cachoeira

O acidente aconteceu na cachoeira do Chicão 2, local bastante frequentado em Faxinal. Um morador da região chegou logo depois da queda de 40 metros, e conversou com o secretário de turismo da cidade.

“Eu acredito que, da mesma forma que foi da outra vez, a pessoa foi lavar os pés, onde passa uma correnteza grande, só que não imagina que é tão forte, daí a correnteza leva, o outro foi tentar ajudar e caiu junto, com certeza foi isso aí.” afirmou Alessandro Proença,Secretário de turismo Faxinal

Segundo relatos de pessoas que estavam no alto da cachoeira, Any Duarte de 23 anos foi bater uma selfie bem perto da queda d’água, se desequilibrou e foi levada pela correnteza. O guia que estava com ela, Fernando Danziger, de 34 anos, tentou puxar a moça, e também acabou caindo. Este outro morador de Faxinal que trabalha com turismo, ficou arrasado, e contou dos perigos da Chicão 2.


“É de cortar o coração da gente, eu descobri essa Cachoeira, trabalhei tanto tempo aqui, a gente sabe que aqui é um perigo, já tirei moleque dali ó, de dentro da cava, já cheguei aqui e tinha gente tomando banho ali, certo, é muito difícil. Essa cachoeira, a gente chama ela de mata cachorro.” afirmou Marcílio Vicente, guia de turismo.

Confira o que disse o Tenente Prado do Corpo de bombeiros: