Veículo com mais de R$ 23 mil em multas é apreendido

Exceder o limite de velocidade era a principal infração de trânsito registrada pelos condutores de uma caminhonete Fiat Fiorino guinchada na manhã desta sexta-feira (7), em Curitiba, por guardas municipais do Grupo de Trânsito (GTran). O total de débitos devidos chegou a R$ 123.126,97, o maior valor detectado nas fiscalizações de trânsito desenvolvidas pelos órgãos municipais neste ano.

Foto: Divulgação

A abordagem para fiscalização foi na Avenida Comendador Franco, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Senador Salgado Filho, local em que o veículo tinha histórico de diversos registros por desrespeito à velocidade máxima de 70 km/h, alguns, inclusive, por exceder em mais de 50% o limite permitido.

O condutor não tinha habilitação, permissão ou autorização para dirigir e o veículo ainda estava sem licenciamento. Registrado em nome de pessoa jurídica, o veículo tinha multas aplicadas pelo município de Curitiba, pela Polícia Rodoviária Federal, pelo DER e pelo DNIT, em rodovias e também no estado de São Paulo.

Avanço de sinal vermelho, conversão proibida e recusa em fazer o teste de dosagem de alcoolemia (bafômetro) foram outras infrações acumuladas desde o ano de 2015.

O veículo foi guinchado e levado ao pátio da Superintendência de Trânsito (Setran). A devolução ao proprietário é condicionada ao pagamento de todos os débitos pendentes, além das taxas obrigatórias relativas à remoção e diárias.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.