Vídeo flagra carro atropelando capivaras no Norte do Paraná

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma caminhonete atropelando dezenas de capivaras na cidade de Apucarana, no Norte do Paraná. O vídeo foi registrado nas proximidades do Parque Jaboti, local com dezenas desses animais.

Reprodução/Redes sociais

O vídeo mostra várias capivaras paradas no meio da rua e o motorista que gravou as imagens passa em baixa velocidade para registrar a cena curiosa. De repente, um veículo em alta velocidade atinge praticamente todos os animais e foge sem prestar socorro. Um dos animais morreu e outros ficaram feridos e foram levados para atendimento veterinário.

As cenas chegaram até o delegado do Meio Ambiente, Matheus Laiola, que compartilhou o vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar o responsável pelo crime de maus tratos. “Já confeccionamos o boletim de ocorrência, encaminhamos para a delegacia local para conhecimento e providências cabíveis”, comenta. Ele acrescenta ainda que, com relação à conduta do motorista desse veículo, “ele praticou sim maus-tratos na medida em que causa o atropelamento e omite socorro a esses animais”.

Denúncias sobre a autoria do crime podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197, além do telefone direto dos investigadores da Delegacia de Meio Ambiente pelo número (41) 3251-6200.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.