Vídeo flagra carro fugindo após atropelar homem com criança de colo

Um homem de 65 anos e sua neta, de três, precisaram ser levados ao hospital depois de serem atropelados em cima da faixa de pedestres na cidade de Maringá, na região norte do Paraná. O avô carregava a criança no colo e tentava atravessar a Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Conjunto Requião. O acidente foi registrado por câmeras de segurança e o motorista responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro.

O vídeo mostra que o idoso estava parado no meio fio aguardando o trânsito para atravessar a Avenida. Um carro para pouco antes da faixa de pedestres para que o homem cruze a rua, mas um veículo que seguia atrás não parou e atingiu em cheio o avô e a neta.

Com o impacto, os dois ‘voaram’ por cima do carro e sofreram uma dura queda no asfalto. A criança sofreu traumatismo craniano e fraturou um dos ossos do rosto, enquanto o idoso quebrou a perna direita e teve alguns cortes no braço. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

O carro fugiu depois de atingir as vítimas e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar quem dirigia o carro. Essa pessoa poderá ser responsabilizada por dupla tentativa de homicídio com dolo eventual e por omissão de socorro.

Com informações do Plantão Maringá.