Bolsonaro diz que filiação ao Patriota está “quase” certa

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira a apoiadores que está “quase” certa sua filiação ao Patriota, um dia após o seu filho primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), ter anunciado o ingresso na legenda.

REUTERS/Ueslei Marcelino

“Está quase certo, estamos negociando, é como um casamento, né? Tem que ser programado, planejado, para não dar problema”, disse Bolsonaro, em conversa no Palácio da Alvorada.

Após o fracasso na tentativa de criar um partido próprio, o Aliança pelo Brasil, Bolsonaro começou a ser assediado por partidos para se filiar com o intuito de disputar a eleição presidencial no próximo ano.

O presidente tenta garantir na nova legenda o controle partidário, condição essa que emperrou o avanço nas tratativas com grandes partidos, como o PP.

Eleito para o Palácio do Planalto pelo PSL em 2018, Bolsonaro desfiliou-se da legenda no ano seguinte em meio a uma série de desavenças dele e de aliados com a cúpula partidária, presidida pelo deputado federal Luciano Bivar (PE). Ao longo de sua carreira política ele já passou por diversas legendas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.