Bolsonaro diz que governo vai propor uma CPI para investigar a Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (17), que o governo irá propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras. Segundo o Líder do Executivo, a intenção é apurar a conduta do presidente, diretores e conselheiros administrativos da estatal.

“Nós queremos saber se há algo errado nessa conduta deles. Porque é inconcebível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo”, declarou em entrevista à rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte.

Segundo Bolsonaro, a Petrobras teve um lucro de R$ 44 bilhões no primeriro trimestre deste ano, o que deveria frear o reajuste de preços sobre combustíveis por parte da petroleira. Mais cedo, a estatal divulgou que, após 99 dias sem reajustes, será feito um aumento na gasolina e do diesel.

O presidente disse que a intenção em criar a CPI foi repassada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-PI). Bolsonaro também afirmou que o Ministério de Minas e Energia está sem conseguir trocar o comando da estatal, e que há intenção do governo em colocar um novo nome à frente da petroleira para poder interferir em reajustes.

“Entendo que com uma CPI investigando o presidente ou diretores, e o pessoal dos conselhos, nós vamos botar um ponto final nisso”, disse.

Informações do SBT News