Braga Netto e Tereza Cristina são “cotadíssimos” para vice, diz Bolsonaro

(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que os nomes dos ex-ministros Walter Braga Netto (Defesa) e Tereza Cristina (Agricultura) estão “cotadíssimos” para a vaga de vice em sua chapa à reeleição no pleito de outubro, ao mesmo tempo que enfatizou que o martelo sobre a escolha ainda não está batido.

Em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle no Youtube, Bolsonaro lembrou que Tereza Cristina é possível candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, classificando a ex-auxiliar como “excepcional” também para este cargo.

“(Braga Netto) é um nome cotadíssimo… (Tereza Cristina) é cotadíssima, excelente pessoa também”, afirmou ao ser indagado sobre o nome que ocupará a vice em sua chapa.

“O vice está praticamente acertado o nome dessa pessoa, e eu não revelei para ninguém ainda. Você falou Tereza Cristina, sim, excelente nome. Agora, Mato Grosso do Sul está muito bem servido também com a Tereza Cristina caso ela consiga a candidatura dela ao Senado”, disse

Bolsonaro atribuiu as especulações em torno do nome do vice a pessoas que buscam tumultuar suas atividades em Brasília tentando gerar um conflito sobre o gênero do companheiro de chapa.

“Querem fazer uma briga aí homem e mulher. Vão querer falar que eu prefiro não uma mulher, mas um homem. Ou então tumultuar o que eu já estou fazendo em Brasília”, disse.

“Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional também para vice com seu poder de articulação. Mas não está batido o martelo sobre o nome dela, nem sobre o Braga Netto”, afirmou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.