Câmara de Paranaguá aprova projeto que institui tarifa zero no transporte público

Na noite desta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Paranaguá aprovou o projeto de lei que institui a tarifa zero no transporte coletivo da cidade. Com 15 votos favoráveis, o ‘Transporte para todos’, de autoria do Poder Executivo, tem o objetivo de beneficiar toda a população com o transporte público sem custos para o público.

Foto: Divulgação

A tarifa zero deve trazer benefícios não apenas para a população, que não pagará mais passagem de ônibus, mas também para o crescimento econômico da cidade. Conforme a lei aprovada, para ter acesso ao benefício basta fazer o cadastro prévio, tanto os moradores quanto aqueles que apenas trabalham na cidade.

O preço da tarifa é um limitador do acesso ao transporte público e a gratuidade também oportuniza às famílias de baixa renda maior acessibilidade para ir e vir sem custos com a passagem. “Com a aprovação, todos os moradores em Paranaguá terão, a partir do próximo ano, o direito do transporte coletivo urbano gratuito”, destaca o prefeito Marcelo Roque. Serão cerca de 90 dias para a implantação do programa.

Além da gratuidade na passagem, com a nova lei, o transporte público oferecerá maior qualidade de serviços. “Contaremos com mais qualidade com ônibus novos com linhas alternadas. Sabemos a realidade atual com ônibus lotados, linhas faltando, entre outras questões e tudo isso foi pensado e discutido, colocado no papel para gerar maior conforto para a população parnanguara no transporte coletivo”, ressalta o chefe do Poder Executivo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.