CPI da Covid convoca representantes de Google, Twitter e Facebook para depor

Por Ricardo Brito

REUTERS/Adriano Machado

BRASÍLIA (Reuters) – A CPI da Covid do Senado aprovou nesta quarta-feira a convocação de representantes no Brasil de Google, Facebook e do Twitter para explicar a política de atuação em relação à disseminação de notícias falsas sobre o enfrentamento à pandemia de coronavírus em suas plataformas de redes sociais.

O pedido de convocação dos representantes dessas empresas foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Recentemente, estamos vendo o movimento de interrupção de exclusão de conteúdos falsos ou desinformativos pelas plataformas da empresa, de modo que é essencial que representante da empresa Facebook, que gerencia uma série de plataformas de compartilhamento de conteúdo, compareça a esta comissão para esclarecer os motivos para a mudança de comportamento”, disse Randolfe, na justificativa de um dos pedidos.

“Com efeito, apesar dos notórios esforços promovidos pela empresa, sabemos que muito ainda precisa ser feito para combater essa avalanche de desinformações sobre a pandemia e garantir que as informações corretas cheguem à população”, reforçou ele.

Procuradas, as três empresas não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.