Governador autoriza promoção de carreira de 724 policiais civis no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta segunda-feira (22) o pagamento de promoção para 724 policiais civis. Essa valorização no quadro de funcionários da Polícia Civil do Paraná terá um impacto financeiro de R$ 556 mil por mês para a Secretaria estadual de Segurança Pública.

Foto: Jonathan Campos/AEN

“Temos uma série de ações em andamento para a segurança pública e essa é mais uma delas. Esse reconhecimento dos profissionais é muito importante. As promoções viabilizam o crescimento do policial na carreira e traz reflexos positivos no dia a dia”, destacou o governado Ratinho Junior.

“A Polícia Civil agora conta com extrajornada, não cuida mais de presos e está sendo reequipada com novos equipamentos e estruturas físicas, como as Delegacias Cidadãs. E, para fechar, realizamos neste ano o concurso público para 400 novos profissionais, melhorando o nosso quadro”, acrescentou.

Serão beneficiados, segundo os decretos assinados, agentes em operações policiais, papiloscopistas, escrivães, investigadores e delegados de polícia. A promoção na carreira é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ela ocorre pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“É um ato importantíssimo. Mais uma vez as promoções foram excepcionalizadas dentro do contexto e das restrições orçamentárias decorrentes da pandemia. Com esse ato se reconhece o grande trabalho que vem sendo executado pelos policiais civis em todo o Estado. São 724 pessoas. É muito importante. Eles esperam o ano todo e ela foi efetivamente executada”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a valorização do profissional da área é prioridade para o Governo. “Há poucos meses autorizamos as progressões e agora promoções. É um trabalho que valoriza o nosso pessoal. Servidores motivados nos ajudam a trabalhar cada dia mais em prol da população paranaense”, disse.

Progressões

Em agosto, o governador já tinha autorizado o pagamento de promoções e progressões de 9.860 profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Na ocasião, foram atendidos 1.546 profissionais da Polícia Civil.

Informações da Agência Estadual de Notícias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.