Governo Bolsonaro é reprovado por 47%, diz Datafolha

SÃO PAULO (Reuters) – O percentual dos que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssimo é de 47%, oscilando um ponto percentual para baixo em relação a maio, de acordo com pesquisa Datafolha, disse o jornal Folha de S.Paulo na noite de quinta-feira.

De acordo com o levantamento, aqueles que veem o governo como ótimo ou bom somam 26%, variando um ponto pra cima em relação à pesquisa anterior, ao passo que os que enxergam a gestão como regular são também 26%, contra 27% na sondagem anterior.

Na quinta-feira, o Datafolha divulgou o trecho da pesquisa sobre as eleições presidenciais de outubro, que apontaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria as eleições em primeiro turno, caso o pleito fosse realizado agora.

De acordo com o levantamento, Lula tem 47% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 28%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 55% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, enquanto Lula tem rejeição de 35%.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas entre a quarta e a quinta-feira. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.