Guedes relata pressão de Bolsonaro para liberar recursos para Infraestrutura

Por José de Castro

REUTERS/Ueslei Marcelino

SÃO PAULO (Reuters) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o presidente Jair Bolsonaro exigiu “dois, três dias” atrás dinheiro “de onde for” nos “próximos três ou quatro dias” para reparar as estradas brasileiras, citando o episódio como exemplo de impasse nos orçamentos devido às limitações impostas pelo teto de gastos.

“O presidente outro dia nos chamou e falou assim, agora tem dois, três dias: ‘tira o dinheiro de onde for, tira de qualquer dinheiro, mas nós temos que…'”, disse Guedes relatando falas de Bolsonaro. O ministro participa de reunião mensal na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado.

O presidente teria dito ainda: “Eu quero tanto de dinheiro para o Tarcísio nos próximos três ou quatro dias, tem que ter esse dinheiro, porque senão a degradação das estradas brasileiras…”, conforme relato do ministro da Economia, que preferiu não citar valores e se referia a Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura.

Comentando a fala de Bolsonaro, Guedes disse que conseguiria o dinheiro, mas que “dois minutos depois” outro ministro reclamaria com um “tiraram meu dinheiro aqui”.

“Daí eu tenho que dizer: é a política, é a política. Enquanto não assumirmos o controle dos orçamentos nós estamos presos embaixo desse teto, esse desgraçado desse teto, mas no fundo é o que nos tem permitido não desorganizar a economia enquanto estamos lutando com a pandemia.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.