Lula tem 41% e Bolsonaro 36% das intenções de votos, revela PoderData

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Planalto com uma margem de cinco pontos percentuais do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Segundo números da pesquisa PoderData, Lula tem 41% e Bolsonaro tem 36% das intenções de voto. Levantamento mostra ainda Ciro Gomes (PDT), com 6%; João Doria (PSDB), 4%; André Janones (Avante), 3%; e Luciano Bivar (UB) e Simone Tebet (MDB), ambos com 1%. 

O levantamento ainda mostra que os Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente nos percentuais de intenções de voto em três das cinco regiões do país no primeiro turno: Sudeste (ambos têm 39%), Sul (Lula tem 41% e Bolsonaro, 38%) e no Centro-Oeste (Lula com 39% e Bolsonaro com 41%). 

Já no Nordeste, Lula marca 49% e Bolsonaro, 26%. No Norte, o atual presidente pontua 48%, e Lula, 31%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo. Ao todo, foram 3 mil entrevistas em 283 municípios. Os dados foram coletados por ligações para celulares e telefones de 24 a 26 de abril de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07167/2022.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.