Médico-cirurgião de Bolsonaro chega a hospital para avaliar presidente

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (4). Ele irá avaliar o quadro de saúde do chefe de Estado, que está internado desde a madrugada de segunda-feira (3) devido a uma suboclusão intestinal.

Macedo estava de férias nas ilhas Maldivas e retornou ao Brasil em um voo fretado. Ele foi responsável pela operação de Bolsonaro em setembro de 2018, após o presidente ter levado uma facada durante ato de campanha eleitoral. Desde então, o especialista vem acompanhando a evolução do caso. Até o momento, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.

Segundo o último boletim médico, divulgado na tarde de segunda-feira, o presidente “apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal”.

Em pronunciamento também feito ontem, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou que a facada levada por Bolsonaro deixou “sequelas para o resto da vida”.