Nova pesquisa eleitoral para governo do Paraná aponta vitória de Ratinho Junior no 1º turno

Foi divulgada, nesta segunda-feira (27), uma nova pesquisa eleitoral para o governo do Paraná. No levantamento realizado pelo Real Time Big Data, o atual governador, Ratinho Junior (PSD), ganharia no primeiro turno.

Ratinho Júnior lidera com 42% das intenções de voto. Como segundo colocado aparece Roberto Requião (PT), com 16% das intenções de voto. O atual senador Flávio Arns (Podemos) tem 5%; César Silvestri Filho (PSDB), 3%; Ângela Machado (PSOL), 1%; e Solange Ferreira Bueno (PMN), não pontuou.

Brancos e nulos somam 14%. Do total de entrevistados, 19% disseram que não sabem em quem votarão ou não responderam à pesquisa.

O instituto também fez uma simulação sem o nome do senador Flávio Arns.

Neste cenário Ratinho Júnior tem 44% das intenções de voto. Requião aparece com 16%; Silvestri Filho com 4% e Ângela Machado com 1%. Solange Ferreira Bueno também não pontuou nesta simulação. Neste cenário, brancos e nulos totalizam 15% e 20% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem votarão ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa foi encomendada pela Record TV. Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 24 e 25 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no TSE.