Procuradora municipal se torna primeira mulher a presidir a OAB-PR

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta semana o convite para a posse da procuradora municipal Marilena Winter como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná. A solenidade de posse da nova diretoria da instituição será na próxima quinta-feira (24) no Teatro Positivo.

Eleita com 59,68% dos votos válidos em pleito online, Marilena é a primeira mulher a assumir a presidência da OAB-PR em 90 anos de existência da seccional. Além dela, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, e a secretária-geral adjunta da OAB-PR, Roberta Sarmento, participaram da entrega do convite.

“Nos honra muito a presença de uma procuradora da Prefeitura na presidência da OAB-PR. O fato de ser a primeira mulher eleita para ocupar o cargo reflete a importância da nossa Procuradoria-Geral do Município, a eficiência dos funcionários da cidade e da mulher curitibana”, disse Greca, ao receber a visita de Marilena, logo após a sua eleição.

A nova presidente

Natural de União da Vitória, no interior do estado, Marilena Indira Winter é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e mestre e doutora em Direito das Relações Sociais, também pela UFPR. Atua como procuradora do município de Curitiba desde 1992

É membro do IAP e professora de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Na OAB-PR, foi conselheira e secretária-geral, participou de comissões e atualmente exerce a função de vice-presidente.