Vereadores de Curitiba retomam sessões na Câmara nesta segunda-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) retomam a realização das sessões plenárias nesta segunda-feira (1º), às 9h, no Palácio Rio Branco. Por tradição, não há ordem do dia nessa ocasião, com o tempo da discussão dos projetos ficando à disposição da Mesa Diretora para anúncios e visitas de autoridades.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

No segundo semestre, os vereadores da capital analisarão o orçamento de Curitiba para 2022 e, em outubro, acontecerá a última rodada de prestação de contas das secretarias de Planejamento e da Saúde, com a prévia do ano, em que mostrarão se há sinais consistentes de recuperação econômica e qual o grau de controle da covid-19 em Curitiba. No primeiro semestre, a CMC acelerou as votações e conseguiu aumentar o número de aprovações de projetos de lei em 68%, mas ainda há 105 proposições só desta legislatura pendentes de análise em plenário.

A sessão plenária será transmitida ao vivo pelas redes sociais da CMC, a partir das 9h, e o Palácio Rio Branco segue aberto à população de Curitiba durante os trabalhos. A dinâmica do trabalho parlamentar não será afetada pelas restrições adotadas para garantir o equilíbrio no pleito, em respeito à legislação eleitoral, apenas os espaços para comentários nas transmissões online não estarão disponíveis até o fim das eleições. 

Informações da CMC

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.