“Por você eu largo o golpe”, diz criminoso para vítima

Uma estudante de 20 anos, que mora em Bauru, interior de São Paulo, escapou de sofrer um golpe por conta da aparência dela. O golpista viu a foto de perfil da vítima em um aplicativo de mensagens e desistiu de cometer o crime.

Priscila de Campos recebeu uma mensagem no celular pedindo para ela confirmar uma transação de quase R$ 3 mil. Ela negou a autoria e revelou não ter conta no referido banco.

A vítima ficou com medo por conta do golpista estar em posse de seus dados e resolveu ter uma abordagem mais tranquila durante a conversa, mesmo com o criminoso afimando que o cartão foi, supostamente, clonado.

Em determinado momento ela foi surpreendida pela seguinte mensagem: “Você é essa loirinha mesmo? Jesus amado, até largo o golpe pra ficar com você”.

O criminoso pediu uma foto da casa da jovem e que as pessoas são escolhidas “aleatoriamente” para o golpe, por meio de um sistema também utilizado pela polícia. O golpista ainda a alertou, dizendo para a família tomar cuidado porque os criminosos “estavam na cidade”.

Segundo um advogado especialista em direito digital, é muito importante bloquear o contato para evitar que a fase da ameaça aconteça. Também é importante tirar uma foto das conversas e registrar um boletim de ocorrência caso tenha sofrido o golpe.

Informações de SBT News