Prazo para convocação do processo seletivo do Fies é prorrogado

O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta quarta-feira (4), a prorrogação do prazo para a convocação, por meio da lista de espera, dos candidatos inscritos para o primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O período, que se encerraria hoje, foi ampliado para o dia 26 de maio, até às 23h59.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Segundo a pasta, a decisão foi tomada com objetivo de preencher um maior número das 66,5 mil vagas ofertadas neste semestre, uma vez que a edição não irá realizar o processo de ocupação de vagas remanescentes.

Pelo edital do programa, os estudantes que forem selecionados terão o prazo de cinco dias úteis para validar as informações da inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). A documentação exigida poderá ser entregue fisicamente ou de forma eletrônica.

Outro requisito é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA. Nesse caso, também é necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.