Prefeitura de Maringá volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados a partir desta segunda-feira (23), que incluem o transporte coletivo e as unidades de ensino das redes pública e privada. A medida foi tomada após a análise dos dados epidemiológicos no município. Apesar do baixo número de pessoas internadas pela covid-19 nos hospitais, o aumento de registros de casos positivados do vírus em Maringá levou à recomendação sobre o uso das máscaras.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Secretário Municipal de Saúde, Clóvis Augusto Melo, afirmou que os dados apontam um aumento do número de testes com resultado positivo na cidade. 

“Esta época do ano é propícia para a transmissão de diversos vírus respiratórios, como os da influenza e o Sars-Cov-2, causador da COVID-19. Assim, nossa recomendação à população é evitar aglomerações, usar as máscaras em ambientes fechados e manter a ventilação constante, sempre que possível com as janelas abertas”, explicou. 

O uso de máscaras é obrigatório para pessoas com sintomas gripais, além da necessidade de serem seguidas à risca as orientações para quem testou positivo para a doença, como o isolamento de 7 dias.

Informações da Prefeitura de Maringá

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.