Problemas na Estação de Tratamento de Água comprometem abastecimento em Fazenda Rio Grande

A Sanepar informa que os problemas operacionais registrados esta semana na ETA Despique em Fazenda Rio Grande, após as fortes chuvas, aliados a dificuldades de produção e ao calor intenso, prejudicam o sistema de produção e distribuição. Pode continuar havendo falta de água e/ou redução de pressão na rede neste domingo (23) e também nesta segunda-feira (24).

As áreas do município de Fazenda Rio Grande abastecidas pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (Saic) não foram afetadas, e permanecem com o abastecimento regular.

Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nos seguintes bairros: dos Estados, Eucaliptos, Gralha Azul, Jardim Veneza, Colonial, Nações, Santarém, Palmeiras, Sol Levante, Santa Helena, Santa Maria, Santa Terezinha, São Sebastião, Hortência, Iguaçu, Parque Industrial e Jardim Itália.

A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, ao longo de domingo. Em situações como esta a Sanepar pede uso racional. Priorize higiene e alimentação.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Informações da AEN