Programa atende jovens interessados em concluir Ensino Fundamental em Curitiba

Quem quer concluir o Ensino Fundamental I e II (do 1.º ao 9º ano) e mora na região do Tatuquara ainda pode se inscrever no ProJovem Urbano 2022/2023. O prazo terminaria na primeira semana deste mês, mas ainda há mais de cem vagas disponíveis.

As aulas começaram no último dia 7 de julho, mesmo assim é possível se inscrever.

O programa atende a faixa etária de 18 a 29 anos. Os interessados se inscrevem gratuitamente nas escolas municipais Helena Kolody (Campo do Santana) e Joana Raksa (Caximba), ambas na Regional Tatuquara.

A finalidade é elevar o grau de escolaridade dos jovens por meio da conclusão do Ensino Fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

As aulas são de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. O programa conta com professores especialistas, material didático gratuito, além de uma sala de acolhimento para os filhos dos estudantes ficarem enquanto os pais estudam.

O curso tem carga horária de duas mil horas para atividades pedagógicas, sendo 1.440 horas de atividades presenciais e 560 horas não presenciais, que serão cumpridas ininterruptamente ao longo de 18 meses.

Assim, o estudante terá certificada a sua participação no Ensino Fundamental, além de um curso profissionalizante em um curto espaço de tempo.

Serviço

As inscrições podem ser feitas diretamente nas escolas municipais Joana Raksa (Rua Francisca Beralde Paolini, 99, telefone 3265-6828) e Helena Kolody (Rua Humberto Bertoldi, 281, telefone: 3225-8350) ou via Coordenação do Projovem Urbano na Secretaria Municipal da Educação no telefone 3350-3019.

Informações da Prefeitura de Curitiba