Protetores de animais terão curso de capacitação gerencial gratuito em Curitiba

Rede de Proteção Animal e o Projeto Ajudei vão auxiliar outras organizações e protetores ligados à causa a terem sustentabilidade em suas ações de resgate e cuidado com os pets da cidade. Começam na próxima segunda-feira (13) as inscrições para o curso Capacitação Gerencial na Causa Animal, que vai abordar temas como a estrutura organizacional, financeira, jurídica e de comunicação. 

Interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho pelo link encaminhado aos protetores com cadastro já validado ou prévio.

Serão abertas 200 vagas, divididas em dez turmas, nesta primeira etapa, que vai até setembro. A capacitação é gratuita e deve abrir novas turmas no final do ano. O curso tem carga horária total de 10 horas, com cinco dias de aulas presenciais online. A primeira turma tem aulas de 4 e 8 de julho. 

A obtenção do certificado de conclusão do curso passará a ser pré-requisito para a renovação anual do cadastro de protetor junto à Rede de Proteção Animal, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

“O cadastro garante acesso aos benefícios das políticas públicas municipais, como a castração gratuita de animais, a participação das edições presenciais do evento de adoção Amigo Bicho e do Banco de Ração”, diz.

Conteúdo

Os alunos terão informações sobre a formalização das organizações, como fazer a sua estruturação, organização financeira, fluxo de caixa e captação de recursos, comunicação nas redes sociais e insights jurídicos na causa animal, além de abordagens práticas sobre o uso do Sistema de Identificação Animal (SIA) da Prefeitura. 

Os ministrantes são o fundador do projeto Aurélio Aguiar; a advogada especialista em Direito Animal, Thalita Figueiredo; e a jornalista Francine Souza. 

Informações da Prefeitura de Curitiba