Prouni e Fies: inscrições para segunda edição começam em agosto

Os estudantes que participaram das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar as notas para concorrer a uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de agosto. Ambos os programas são voltados para alunos de menor poder aquisitivo.

Foto: Reprodução | Agência Brasil

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do Prouni começam no dia 1º de agosto e encerram no dia 4 do mesmo mês. O programa oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.

O público-alvo é voltado para estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escola pública. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos.

Já para o Fies, o prazo de inscrições será de 9 a 12 de agosto. Neste caso, a renda familiar bruta mensal também deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Para concorrer a uma vaga em ambos os programas é preciso que o candidato tenha obtido média mínima de 450 pontos no Enem e não tenha zerado na redação. De acordo com o MEC, os editais com o número de vagas distribuídas por cursos e instituições serão divulgados em breve.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.