PT oficializa troca de marqueteiro da pré-campanha de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, nesta 5ª feira (21.abr), a saída do marqueteiro Augusto Fonseca da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança acontece em meio ao descontentamento de lideranças petistas com os rumos da comunicação de Lula nesta primeira fase da corrida eleitoral, principalmente com as últimas inserções do partido na TV.

(Foto: Reprodução PT)

O nome do publicitário Augusto Fonseca, que é dono da produtora MPB, foi uma indicação do ex-ministro Franklin Martins, coordenador da campanha de Lula à presidência, que já vinha sendo pressionado por mudanças na estratégia de marketing do petista.

Em nota, o PT justificou que a contratação da produtora não seria efetiva para a campanha em si por “razões administrativas e financeiras”, alegando uma incompatibilidade entre a “proposta orçamentária” e o “planejamento dos recursos partidários”.

O partido também reconheceu a qualidade dos serviços prestados pela MPB na criação e produção das inserções partidárias de rádio e televisão e agradeceu o empenho dos profissionais da empresa.

O nome mais cotado para assumir o posto é o Sidonio Pereira, da agência Leiaute, que foi marqueteiro da campanha de Fernando Haddad à presidência, em 2018.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.