Quase 100 municípios no Nordeste estão em situação de emergência por causa das chuvas

Os municípios do Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas decretaram situação de emergência por causa das chuvas. Pelo menos 7 pessoas morreram e uma segue desaparecida deste o início dos temporais. Já o número de desabrigados e desalojados, nos 3 estados, supera 70 mil.

Em Alagoas, mais de 60 mil pessoas perderam tudo durante as chuvas. Na cidade de Maceió, os estudantes da rede municipal voltariam das férias nessa terça-feira (5), mas o retorno foi adiado para segunda-feira (11) por causa das chuvas dos últimos dias. As escolas estão recebendo os desalojados.

Um servidor de 20 anos, em Jaqueira, na zona da mata de Pernambuco, foi arrastado pela enxurrada quando tentava atravessar uma praça. Seu corpo foi encontrado preso em meio à vegetação do Rio Pirangi. Em Catende, na mesma região, um homem caiu em um rio, foi arrastado e desapareceu.

Uma cratera aberta levou parte de uma casa em Natal. Todos os imóveis ao redor da região foram interditados e os moradores vão deixando o local aos poucos. A cidade está com a energia elétrica cortada.

Informações de SBT News