Quatro em cada 10 agências de turismo registram vendas superiores à 2019

O retorno dos brasileiros às viagens impulsionou a venda de pacotes turísticos pelo país no segundo trimestre do ano. Dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), apontaram que quatro em cada 10 operadoras ultrapassaram o volume de vendas registrado no período pré-pandemia – 2019 -, com faturamento 100% maior em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Foto: Agência Brasil

Segundo os dados, os avanços também foram observados nos embarques: 65,6% das operadoras ultrapassaram o número de pessoas embarcadas no mesmo período de 2021, percentual superior ao contabilizado no primeiro trimestre; 25% embarcaram entre 50% e 100% e 9,4% continuam com os embarques abaixo dos 50%.

A maioria dos embarques foi para destinos dentro do país: Maceió (AL), Natal (RN) e São Paulo (SP). Locais como Fortaleza (CE), Salvador (BA) e os Lençóis Maranhenses (MA) também ficaram entre os destinos escolhidos quando a preferência era sol e mar. Em relação ao turismo internacional, os embarques ocorreram, principalmente, para países como Portugal, Estados Unidos, Argentina, México e Chile.

Sobre a data de realização das viagens nacionais comercializadas no segundo trimestre de 2022, 40,4% foram para embarque no mesmo período das vendas, 27,3% para o terceiro trimestre, 21% para os três últimos meses de 2022, e 11,4% para 2023. No caso das viagens para o exterior, 31,3% aconteceram no segundo trimestre, 30% ficaram para o período entre julho e setembro, 19,4% para o quarto trimestre, e 18,7% para 2023.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.