Quatro mil pessoas participam da segunda etapa da Corrida dos Imigrantes

A segunda etapa (América) do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura aconteceu neste domingo (29). Mais de 4 mil curitibanos percorreram ruas do Água Verde e do Rebouças na corrida em homenagearam os povos latino-americanos que ajudaram a construir a capital paranaense. 

A largada e chegada foram na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada. Foram disputadas provas de 5 km e 10 km, no masculino e feminino e com a participação de atletas com deficiência.

“Neste ano, cada etapa do circuito representa um continente de onde vieram as pessoas que formaram a história da cidade, porque cultura e esporte fazem parte da gestão do prefeito Rafael Greca”, disse Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Para completar as homenagens aos imigrantes, o grupo folclórico Raízes de Bolívia fez uma apresentação e entregou as medalhas e os troféus aos vencedores.

Outras provas

O Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes tem quatro etapas e a próxima (Europa) está marcada para o dia 13 de novembro, na Regional Santa Felicidade. Além disso, a Corrida de Revezamento entre Parques também vai valer pontos para o Circuito Adulto e passar por pontos turísticos da capital. Quatro etapas também vão formar o Circuito Infantil de Corridas de Rua.

Outra novidade neste ano serão as 11 corridas smarts, em que o participante vai definir o percurso para percorrer. Serão 5 km de trajeto que deverão ser comprovados por aplicativos de corridas.

Ao final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa. 

Classificação Geral

5 km Feminino
1. Rosilei de Lima Camargo
2. Cynthia Cardoso Silva
3. Flavia Campus Fusco Freitas

5 km Masculino
1. Fernando Vasques
2. Renan Winkler Obayashi
3. Adryan Lenin Moro Pena

10 km Feminino
1. Maria de Fátima de Souza
2. Maria Eduarda Rattmann
3. Adriana Lopes dos Santos

10 km Masculino
1. Adriano da Silva Duarte
2. Caio Felipe Lima
3. Joel Lenart

O resultado geral da prova está disponível no link.

Informações da Prefeitura de Curitiba