Rio Grande do Sul registra sensação térmica de -20°C durante semana de frio intenso no país

Nesta quarta-feira (28), a serra gaúcha registrou temperatura negativa com sensação térmica de -20ºC. As temperaturas abaixo de zero devem se intensificar entre esta quinta (29) e sexta-feira (30) no sul e sudeste do país, mais especificamente nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, afirmou a meteorologista Estael Sias, à CNN em entrevista.

(Foto: AEN-PR)

Segundo a meteorologista, o Rio Grande do Sul é o estado mais atingido por temperaturas negativas, mas regiões de maior altitude de Santa Catarina e do Paraná também já apresentaram temperaturas negativas hoje. 

Para o sudeste, mantém-se a previsão que os dias com temperaturas baixas e até negativas em regiões de maior altitude entre hoje(29) e sábado (31). As temperaturas mínimas previstas variaram de -2°C e -5°C na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, e máximas abaixo de 18°C em parte da região, especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte.

Também são previstas temperaturas negativas no sul do Mato Grosso do Sul, parte do interior de São Paulo, no sul de Minas Gerais e áreas da Serra da Mantiqueira, inclusive em Itatiaia no estado do Rio de Janeiro; já na região metropolitana do Rio de Janeiro, a sexta-feira (30) deverá ter temperaturas baixas, variando entre 7°C e 18°C.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.