Robôs garçons do Google usam inteligência artificial para buscar refrigerantes

Por Paresh Dave

CALIFÓRNIA (Reuters) – O Google, da Alphabet, está combinando olhos e braços de robôs ao conhecimento e as habilidades de conversação de chatbots virtuais para ajudar funcionários a buscar refrigerantes e batatas fritas.

Os garçons não estão prontos para venda. Eles executam apenas algumas ações simples e a empresa ainda não os incorporou com o recurso de chamado “OK, Google” familiar aos consumidores.

Embora a empresa diga que está buscando o desenvolvimento responsável, a adoção pode acabar parando devido a preocupações de robôs se tornarem máquinas de vigilância ou serem equipados com tecnologia de bate-papo que pode dar respostas ofensivas.

A Microsoft e a Amazon estão realizando pesquisas similares ​​sobre robôs.

“Vai demorar um pouco até que possamos realmente ter uma compreensão firme do impacto comercial direto”, disse Vincent Vanhoucke, diretor sênior de pesquisa de robótica do Google.

Quando solicitado a ajudar a limpar uma sujeira de bebida, o robô reconhece que pegar uma esponja é uma resposta factível e mais sensata do que pedir desculpas por criar a bagunça.

Os robôs interpretam comandos falados naturalmente, avaliam possíveis ações em relação às suas capacidades e planejam etapas menores para atingir o pedido.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.