Saúde divulga como serão distribuídas as vacinas para as crianças

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (11) como será a distribuição das doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer destinadas a crianças. A previsão é de que a primeira remessa, com 1,2 milhão de doses, chegue ao Brasil na próxima quinta-feira (13).

Reuters

De acordo com a pasta, a distribuição segue o critério populacional. Por isso, São Paulo, unidade federativa mais populosa, receberá mais de 1/5 das doses. Após a entrega dos imunizantes pelo Ministério da Saúde, estados e o DF vão estabelecer o calendário para iniciar a vacinação de crianças.

Os imunizantes pediátricos chegam ao país quase um mês após o uso ser liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 16 de dezembro. Seguindo o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministério relutou em liberar o início da vacinação infantil, chegando a convocar uma audiência pública para debater o tema e a anunciar de que a vacina só seria aplicada com pedido médico — o que acabou derrubado.

Está prevista a chegada de 4,3 milhões de doses do imunizante em janeiro; 7,2 milhões em fevereiro; e 8,4 milhões em março. Assim como no caso dos adultos, a vacina da Pfizer para crianças demanda duas doses, com um intervalo de 8 semanas.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.