Seleções do sul do país disputam etapa do Brasileiro de Handebol em Curitiba

O Parque Olímpico do Cajuru recebe de sexta (24) a domingo (26) a etapa sul do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol. Irão participar as seleções do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, na categoria Cadete, que reúne atletas de até 16 anos (masculino e feminino).

Foto: Luiz Costa /SMCS

Os jovens atletas que vem a Curitiba são convocados depois de participarem de competições locais representando suas escolas ou clubes. O campeão desta competição vai representar a região Sul do país no Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontece em agosto na cidade do Rio de Janeiro.  

A cerimônia de abertura competição está marcada para a sexta-feira (24), às 15h, no ginásio coberto do Parque Olímpico do Cajuru que faz parte do Centro de Iniciação ao Esporte. Todos os jogos da competição também acontecem no mesmo ginásio

Handebol do Futuro

Na abertura do campeonato, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude também fará o lançamento do Programa Handebol do Futuro, uma parceria com a Associação de Handebol do Paraná que vai proporcionar aulas de handebol, neste primeiro momento, em seis regionais da cidade: CIC, Cajuru, Boa Vista, Boqueirão, Matriz e Pinheirinho.   

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, afirma que o objetivo do novo programa é ampliar o acesso das crianças ao esporte e fomentar a modalidade do handebol.

“Estimular e fomentar modalidades olímpicas na cidade faz parte da política municipal de esporte estabelecida pelo prefeito Rafael Greca. Temos trabalhado para que as crianças tenham acesso às mais diversas atividades, assim conseguimos incentivar a prática esportiva e também detectar talentos”, disse o secretário.

As aulas vão acontecer no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Boa Vista), Centro de Iniciação ao Esporte Cajuru (Cajuru), Centro de Iniciação ao Esporte (CIC), no Centro de Esporte e Lazer Xaxim (Boqueirão), no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser (Matriz) e na Rua da Cidadania Pinheirinho (Pinheirinho).

Crianças e adolescentes de 9 a 17 anos podem se inscrever pelo Portal Curitiba em Movimento.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.