Servidores do INSS retornam ao trabalho presencial

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem retornar, a partir desta segunda-feira (6), ao trabalho presencial. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, a medida é aplicada aos empregados públicos, contratados temporários e estagiários que estavam em trabalho remoto devido à pandemia de covid-19.

servidores inss
Foto: Reprodução/Governo Federal

O texto dispensa ainda o uso de máscara nas unidades do INSS e informa que os servidores deverão seguir os protocolos sanitários de proteção individual estabelecidos conforme cada estado e município. O retorno faz parte da decisão do governo federal de retomar, gradualmente, as atividades presenciais dos funcionários que atuam na administração pública.

Em março, o INSS já havia publicado uma portaria dispensando o agendamento prévio para o atendimento nas agências. Na data, os estabelecimentos também retomaram o chamado atendimento espontâneo, feito na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichê específico para informação, sempre priorizando o acesso de idosos maiores de 80 anos.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.