Sinovac testará uso da CoronaVac em crianças na África do Sul em estudo global

Por Alexander Winning

REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

JOANESBURGO (Reuters) – A Sinovac Biotech da China testará sua vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, em crianças e adolescentes na África do Sul como parte de um estudo global de Fase III, informaram a farmacêutica Sinovac e o parceiro local Numolux Group nesta quinta-feira.

O estudo irá avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 meses e 17 anos, disseram as empresas em um comunicado.

O teste, de abrangência global, envolverá 14 mil participantes pelo Chile, Filipinas, Malásia, Quênia, incluindo 2 mil na África do Sul, disseram. O ensaio foi aprovado pela Sahpra, reguladora de medicamentos da África do Sul, e a primeira criança será vacinada na Unidade de Pesquisa Clínica da MeCRU, com sede na Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, na sexta-feira. “O principal objetivo do estudo é avaliar a eficácia de duas doses da CoronaVac contra casos sintomáticos confirmados de Covid-19 em crianças e adolescentes… a eficácia também será avaliada contra hospitalização e casos graves de Covid-19”, disseram Sinovac e Numolux.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.